NGO-CambioNews grd

Variante delta reacende a pandemia e fundamentos passam a ser secundários!

O “quase pânico” instalado no mercado global com os receios em torno da retomada da pandemia, agora com a variante DELTA, afastaram todos os fundamentos acerca da recuperação da economia mundial e impôs postura defensiva forte de todos os segmentos do mercado financeiro mundial.

A postura defensiva nem sempre representa o desmanche de posições, mas afeta principalmente o psicológico e determina, por vezes, deterioração dos preços por expectativa do pior e, por isto, o recomendável é nã…

Leia mais

Inflação americana transitória ou sustentável, eis a questão. E o real como fica?

Há um ambiente contraditório na economia americana entre a percepção do FED e a do setor produtivo. 

Enquanto a autoridade monetária considera que a inflação presente é transitória apontando para isto seu entendimento dos ajustes de estoques, etc..., e, com isto, dando suporte a sua não intenção de promover ajustes na sua política monetária, em especial o juro, o setor produtivo americano tem percepção dispare e o entendimento de que é sustentável. 

O governo americano notori…

Leia mais

Dinâmica do dólar ontem no Brasil induziu a percepção de que houve “chapa branca”

Num ambiente tenso entre os poderes governamentais cuja tendência seria ancorar, ainda que contrário à tendência técnica, a depreciação do real com base no psicológico e, na margem, induzir movimento contingenciador da alta da Bovespa, a despeito do anúncio de inúmeros IPO´s na pauta, o comportamento de ambos foi exatamente ao contrário.

Outrora, quando isto ocorreria se atribuía à ações pontuais do governo, por seus dealers ou entidades vinculadas, no sentido de “apagar ou atenuar” as…

Leia mais

Enfrentamento governo e CPI preocupam, efeito repercute mal  no mercado financeiro

A CPI do Senado que trata do foco direto no tema COVID acaba derivando por áreas extremamente sensíveis às interferências negacionistas havidas na atenção à pandemia, e, acaba por enfatizar eventuais desvios de conduta dos gestores governamentais, que respingam sobre a figura do Presidente da República e membros das Forças Armadas que ocuparam espaços no Ministério da Saúde, e isto promove debate destemperado entre as partes envolvidas, promovendo um ambiente hostil extremamente descon…

Leia mais

Ruídos políticos  perturbadores  dificultam apreciação do real de imediato!

O risco político brasileiro está sendo aquecido dia a dia, e, embora projete cenários pouco acreditados de consequências, aproximam gradualmente os perfis dos dois candidatos mais evidentes para a sucessão presidencial e isto intranquiliza e perturba o mercado financeiro, um pelos fatos novos nebulosos e o outro pelo consolidado passado inocentado.

O mercado financeiro não consegue criar tendências sustentáveis, a despeito da acomodação da crise fiscal e até discretos sinais de melhora…

Leia mais


Copyright © 2021. Direitos pertencentes a seus respectivos autores. É obrigatória a menção à fonte e ao autor para reprodução total ou parcial dos textos. Esta é uma publicação de caráter informativo e não deve ser considerada como uma oferta de compra ou venda de ativos ou de qualquer instrumento financeiro.

Coluna CâmbioNews nos principais veículos:

Investing.com
Money Times
Broadcast - AE

exclusivo para assinantes

Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook    ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo