NGO-CambioNews grd

Yelds das T-Notes 10 years  pressionam o dólar e o BC/COPOM precisa elevar a SELIC

O fato não é novo, já ocorreu na semana passada, e após um discreto sinal de calmaria, retorna esta semana e provoca efeito idêntico pressionando o preço da moeda americana ante as emergentes, com especial ênfase ante o real, que é a moeda que tem no juro praticado no país uma severa disfuncionalidade. 

Semana passada teve o mesmo fator pressionando a formação do preço do dólar no mercado global e, em especial, no nosso mercado. As expectativas ante o novo pacote americano de US$…

Leia mais

Juro fora da curva obriga o BC a intervir no câmbio em momento oportuno!

É inquestionável que o preço do dólar no patamar de R$ 5,80 intranquiliza o BC por todas suas repercussões na economia brasileira, colocando mais pressão inflacionária num ambiente que já está desconfortável, e até acentuando as tensões em torno da próxima reunião do COPOM que ocorre nos próximos dias 15 e 16.

A decisão de elevação do juro está dada pelas circunstâncias atuais, mas a taxa cambial exacerbada por todos os seus malefícios imporia uma correção imediata da SELIC de forma co…

Leia mais

Cena e interesses políticos assumem protagonismo e ofuscam economia e pandemia!

A falta de uma melhor interpretação sobre a relação causa-efeito da recente decisão monocrática do Ministro Fachin do STF, que parecia excluir o ex-Ministro e Juiz Sergio Moro do julgamento por suspeição,  e a concomitância da decisão do próprio STF pautando este processo de suspeição para julgamento imediato, deixa evidente que pode haver mais interesse político nestes comportamentos aparentemente conflituosos do que a busca da justiça em si.

Na realidade as decisões sugerem inte…

Leia mais

Economia e saúde (pandemia) ganham parceria com o político com intensidade!

No Brasil pode se reclamar da falta de muita coisa, menos de tédio, visto que cotidianamente temos fatos novos que afetam o ambiente tirando a serenidade e dando-lhe intensidade emocional.

Ocorre que, como disse o poeta, “a razão e a emoção” nem sempre andam no mesmo lugar, então num ambiente macroeconômico complexo em suas turbulências, agravado pela crise sanitária aguda, agora se soma o fato político relevante em torno do ex-Presidente Lula.

Então, o grau de nebulosidade se amplia e…

Leia mais

O jogo volta a ficar desigual. Pandemia tende a neutralizar a atividade econômica!

Com base nos resultados da atividade econômica ao longo da crise da pandemia até dezembro último, era crível que a recuperação sinalizava tendência de ocorrer em “V”, porém o retorno gradual e agora acentuadíssimo da pandemia com números avassaladores, já sugere que nem em “K” será, mas provavelmente haverá retrocessos fortes e somente será possível ocorrer em “U”, ainda prevalecendo, no momento, muitas incertezas.

A pandemia no Brasil surpreende o mundo, há causas evidentes que têm si…

Leia mais


Copyright © 2021. Direitos pertencentes a seus respectivos autores. É obrigatória a menção à fonte e ao autor para reprodução total ou parcial dos textos. Esta é uma publicação de caráter informativo e não deve ser considerada como uma oferta de compra ou venda de ativos ou de qualquer instrumento financeiro.

Coluna CâmbioNews nos principais veículos:

Investing.com
Money Times
Broadcast - AE

exclusivo para assinantes

Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook    ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo