NGO-CambioNews grd

“Pitacos” não assertivos de gestores de política de governo são perturbadores!

O silêncio e a discrição nas atitudes e manifestações por parte dos gestores de políticas do governo, em especial as questões estratégicas envolvendo política monetária, cambial e fiscal, são posturas absolutamente necessárias, sendo inadmissíveis comportamentos típicas de “traders” ao abordar determinados pontos extremamente sensíveis e de impacto imediato no comportamento do mercado financeiro e na formação de suas expectativas.

Há de haver por parte dos gestores o equilíbrio e compr…

Leia mais

Ambiguidade entre otimismo e pessimismo afeta perspectivas do mercado financeiro

O contexto atual tem favorecido a melhor formação do preço do dólar no nosso mercado, repercutindo a distensão presumida que ocorrerá com o novo governo americano; avanços concretos no desenvolvimento das vacinas para prevenção do coronavírus; o retorno de bom fluxo cambial financeiro para o país rompendo a aversão ao risco e, o Banco Central do Brasil, ainda que tardiamente, sinalizando que poderá ofertar swaps cambiais novos que impacta e desmobiliza movimentos especulativos ou postu…

Leia mais

Entre a realidade presente e a perspectiva futura, mercados assumem bipolaridade!

A segunda onda da pandemia do coronavírus volta a se alastrar pelas principais economias do mundo e isto impacta negativamente nas perspectivas imediatas de retomada sustentável da atividade econômica, tendo em vista que impõe a volta de restrições as mais diversas.

E no Brasil, ainda que os sinais estejam mesclados entre a saída da 1ª fase e ingresso na 2ª fase ainda discreta e os números não sejam tão drásticos, as preocupações não devem ser diferentes, e digamos, até maiores, pois s…

Leia mais

Economia ancorada nas perspectivas de vacinas resiste aos temores com a pandemia!

A despeito do quadro sanitário agravado pela 2ª onda do coronavírus na Europa e nos Estados Unidos, o que impõe a necessidade de novos programas financeiros em volumes substantivos para dar suporte ao enfrentamento da crise decorrente, há sinais claros de que a “convivência” da situação problemática com o incremento da retomada da atividade econômica é um esforço melhor acomodado nesta fase.

A coincidência da mudança do comando presidencial americano a partir de janeiro, com perfil mai…

Leia mais

Otimismo com Biden Presidente resistindo a riscos do retorno da covid no radar!

Fatos políticos importantes ocorridos devem ter repercussões sancionadas pelo mercado financeiro.

Trump, embora relutante quanto a aceitação natural, emite sinais de reconhecimento da derrota na disputa Presidencial e desta forma diminui eventuais tensões residuais que poderiam advir de contestações mais intensas, e isto deve repercutir no mercado global.

No Brasil, o resultado das eleições municipais em todo o país, sinalizou para o governo que o apoio suposto não é bem da dimensão es…

Leia mais


Copyright © 2020. Direitos pertencentes a seus respectivos autores. É obrigatória a menção à fonte e ao autor para reprodução total ou parcial dos textos. Esta é uma publicação de caráter informativo e não deve ser considerada como uma oferta de compra ou venda de ativos ou de qualquer instrumento financeiro.

Coluna CâmbioNews nos principais veículos:

Investing.com
Money Times
Broadcast - AE

exclusivo para assinantes

Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook    ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo