Produção aumenta e emprego na indústria fica estável em março
Expectativa dos empresários continua otimista para abril, aponta Confederação Nacional da Indústria.
A produção aumentou e o emprego ficou estável na indústria brasileira em março, de acordo com a Sondagem Industrial divulgada nesta segunda (23), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o crescimento da produção em março foi mais intenso do que o usual para o mês, com o índice de evolução da produção em 55,2 pontos — 8,7 pontos acima do de fevereiro e 2,1 pontos maior do que a média histórica dos meses de março.
Quando estão acima de 50 pontos, os números indicam aumento da produção e do emprego no setor. Ainda segundo os dados da CNI, o número de empregados permaneceu estável em 49,6 pontos, segundo mês seguido de estabilidade após uma sequência de quedas.
Para os próximos seis meses, a expectativa de demanda caiu para 58,4 pontos, o de compras de matérias-primas recuou para 56 pontos, o de número de empregados ficou em 50,8 pontos e o de quantidade exportada alcançou 55,4 pontos. Mesmo assim, os indicadores apontam para o aumento nessas áreas, uma vez que quando estão acima de 50 pontos, mostram empresários otimistas.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil