Notícias

‘Pito’ do Irã no Brasil preocupa empresários pelo potencial de retaliação nos negócios

“É preciso dar ao fato somente a dimensão correta e não exacerba lá. Compram nossos produtos porque temos preço e qualidade. De quem iriam comprar, do nosso concorrente Estados Unidos?”

Tanto quanto o temor de um conflito no Oriente Médio, que prejudique as importações iranianas de produtos brasileiros, alguns setores se manifestaram preocupados com o ‘pito’ que Teerã deu no Brasil. A encarregada de negócios da embaixada foi chamada para escutar a contrariedade do Irã sobre a nota do Itamaraty apoiando a luta dos Estados Unidos contra o “flagelo do terrorismo”, se referindo ao ataque que vitimou o general Qassem Soleimani.

Três importantes empresários – dois líderes de entidades, de grãos e de proteína animal, e de uma trading com negócios na região –, ouvidos por Money Times ficaram preocupados com qualquer possibilidade do regime dos aitolás retaliar as exportações brasileiras.

“Inclusive em caso de não acontecer um conflito armado mais sério”, disse um deles. Ou mesmo após uma possível escalada militar – situação que já paralisaria as vendas, naturalmente -, ainda não descartada ante alguma retaliação mais séria como prometida pelo Irã…

Leia a matéria na fonte: br.investing.com/news/economy/pito-do-ira-no-brasil-preocupa-empresarios…

 


Fonte: Investing.com
Publicado: 7 de janeiro de 2020

Compartilhar :
plugins premium WordPress