Notícias

Nova atuação no câmbio pode reduzir dívida, mas objetivo é regular mercado, diz BC

“O BC fez a coisa certa mas está com dificuldade de assumir a decisão. O dólar tem 2 fatores pressionando a alta. Um conjuntural decorrente da aversão ao risco sobre o qual nada pode fazer e outro por falta de liquidez no mercado a vista que pressiona o cupom cambial e que está corrigindo com a venda de moeda. A taxa ficará entre 3,90 e 4,00 sem a pressão do cupom e nada mais poderá fazer. A questão China e Usa determina a aversão.”

O Banco Central afirmou nesta quinta-feira que a venda de dólares à vista das reservas internacionais, anunciada na véspera como ferramenta adicional da qual lançará mão para intervenção no câmbio, pode de fato ajudar na redução da dívida bruta, embora essa não tenha sido a motivação para a mudança na atuação.

“A atuação do BC no mercado de câmbio visa a promoção do regular funcionamento do mercado local de câmbio”, disse o BC à Reuters, via assessoria de imprensa…

 

Leia a matéria na fonte: br.investing.com/news/economy/nova-atuacao-no-cambio-pode-reduzir-divida-mas-objetivo-e-regular-funcionamento-do-mercado-diz-bc

 


Fonte: Investing.com
Publicado: 15 de agosto de 2019

Compartilhar :
plugins premium WordPress