Notícias

Após 3 anos de queda, produção industrial volta a crescer

Após 3 anos de queda, produção industrial volta a crescer

Puxado pelo setor automotivo, crescimento da indústria no ano passado foi de 2,5%.

Após três anos no negativo, a produção da indústria nacional voltou a crescer em 2017. Com o avanço da economia, que impulsionou a atividade nas fábricas, o consolidado do ano registrou um avanço de 2,5% na produção industrial. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os ramos industriais, o que mais teve influência no resultado foi o setor automotivo, que cresceu expressivos 17,2% no ano passado, refletindo o aumento da demanda interna e também das exportações. Setores como os de informática, metalurgia e de extração foram importantes para consolidar a recuperação da indústria nacional.

André Macedo, gerente de pesquisas do #IBGE, comenta os resultados positivos da produção industrial nacional, que cresceu pelo quarto mês consecutivo, com avanço de 2,8% em dezembro de 2017. Assista: https://twitter.com/ibgecomunica/status/959054999325036544

Trajetória de crescimento

Para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o resultado mostra que o Brasil entrou de vez na rota do crescimento econômico: “Isso consolida a informação de que a economia está se recuperando […] consolida nossa previsão de crescimento de 3% em 2018”, disse ele, após um evento em Brasília.


Fonte: Governo do Brasil, com informações do IBGE

Compartilhar :
plugins premium WordPress