Notícias

Dólar sobe e caminha para R$4,20 com peso argentino e pesquisa eleitoral

“O Brasil tem uma situação de contas externas, reservas cambiais e instrumentos operacionais adequados para suprir qualquer tipo de demanda na área cambial. Não há nenhuma hipótese de criar qualquer sinergia com a situação argentina ou turca. Nossa fragilidade está na perspectiva sobre a atividade econômica e crise fiscal, cada vez mais acentuada pela gestão irresponsável do governo, então o que se vê no câmbio é irracional e fora de qualquer contexto, especulação que se alimenta da emoção negativa plantada no país afastando-o da razão na questão cambial perspectivas econômicas e fiscais cada vez piores devem impactar sobre as expectativas do desempenho da Bovespa. Afinal, quem compra dólar a R$ 4,20 para se proteger? Preço sob no vazio, quem realmente tem compromissos a pagar está devidamente protegido por “hedge cambial.”

O dólar operava com forte alta e caminhando para os 4,20 reais nesta quinta-feira, pressionado pelo avanço da moeda norte-americana ante divisas de emergentes no exterior, com destaque para o peso argentino, e após nova rodada de pesquisa eleitoral reforçar o potencial do candidato do PT apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais de outubro.

Às 12:14, o dólar subia 1,80 por cento, a 4,1878 reais, depois de ter caído 0,65 por cento na véspera, para 4,1143 reais…

Leia a matéria na fonte: exame.abril.com.br/…/dolar-sobe-e-caminha-para-r420

 


Fonte: Exame
Publicado: 30 de agosto 2018

Compartilhar :
plugins premium WordPress