Confiança do Consumidor cresce 7,2 pontos no período de um ano

Mesmo com recuo de 2,6 pontos em abril, Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrou aumento entre abril de 2017 e abril deste ano.

A confiança do consumidor brasileiro aumentou em um ano. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV) indica que, mesmo com uma queda de 2,6 pontos em abril, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrou alta de 7,2 pontos entre abril de 2017 e abril deste ano. Divulgados nesta terça-feira (24), os dados também revelam que o indicador se mantém positivo em médias móveis trimestrais.

“A queda da confiança em abril é uma devolução de mais da metade da alta do mês anterior. Consumidores de todas as classes de rendas se sentem menos otimistas em relação à situação econômica nos próximos meses, influenciados em parte, pela redução das suas expectativas sobre o mercado de trabalho”, afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora da Sondagem do Consumidor.

Entre as quatro faixas de renda pesquisadas, a única que não registrou piora na confiança foi a que recebe entre R$ 2.100,01 e R$ 4.800,00 mensais. A Sondagem do Consumidor coletou informações de 1.612 domicílios em sete capitais, com entrevistas feitas entre os dias 2 e 18 de abril.


Fonte: Governo do Brasil, com informações do IBRE/FGV

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