CMN regulamenta fintechs de crédito e disciplina novas instituições financeiras

Medida faz parte da Agenda BC+ e incentiva a competição e a inovação no sistema financeiro.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou a atuação das fintechs de crédito, criando mais duas modalidades de instituição financeira: a Sociedade de Crédito Direto (SCD) e a Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP). As empresas que farão parte desses segmentos fazem uso intensivo de tecnologia e ofertam seu…

Leia mais

PIB da região Norte cresce 8 vezes mais que média nacional e alcança ritmo chinês

Com inflação baixa, juros em queda e economia estabilizada, País volta a crescer e economia regional mostra que o Norte se destaca. Demais regiões também ficaram no positivo.

Levantamento feito pelo portal Governo do Brasil revela que o Norte foi a região do País que mais cresceu no ano passado. Fabricação de televisores e eletrônicos, extração mineral, vendas no comércio e no setor de serviços, todos os…

Leia mais

Arrecadação federal tem melhor resultado para março em três anos

Resultado também marca a melhor arrecadação entre o período de janeiro a março desde 2015.

A arrecadação de impostos avançou pelo quinto mês seguido e atingiu R$ 105,6 bilhões em março – um crescimento real de 3,95%, o melhor resultado para o mês desde 2015. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (24) pela Receita Federal.

De acordo com o levantamento, o resultado também mostra uma melhora no primeiro trimestre. Isso…

Leia mais

Confiança do Consumidor cresce 7,2 pontos no período de um ano

Mesmo com recuo de 2,6 pontos em abril, Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrou aumento entre abril de 2017 e abril deste ano.

A confiança do consumidor brasileiro aumentou em um ano. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV) indica que, mesmo com uma queda de 2,6 pontos em abril, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrou alta de 7,2 pontos entre abril de 2017 e abril deste ano. Divu…

Leia mais

Produção aumenta e emprego na indústria fica estável em março

Expectativa dos empresários continua otimista para abril, aponta Confederação Nacional da Indústria.

A produção aumentou e o emprego ficou estável na indústria brasileira em março, de acordo com a Sondagem Industrial divulgada nesta segunda (23), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o crescimento da produção em março foi mais intenso do que o usual para o mês, com o índice de evolução da p…

Leia mais

Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook    ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo