Cenário incerto pode postergar fluxo para emergentes, avalia NGO

O preço da moeda americana frente ao real deve continuar por volta de R$3,70, com pequenas variações, para cima ou para baixo, diante do cenário “confuso e incerto” que tende a deixar o investidor estrangeiro mais seletivo, segundo avaliação do economista-chefe da corretora NGO, Sidnei Nehme. Esse cenário, na visão dele, pode se postergar e até reduzir os fluxos de recursos para os emergentes.

“Há sinais consistentes de que a projetada e esperada depreciação forte do dólar frente ao real pode demorar um pouco mais do que as projeções imediatas atuais, visto que a relação causa-consequência no caso não decorre diretamente da mudança do governo em si, mas das mudanças que se espera que sejam impulsionadas pelo novo governo”, diz relatório desta quarta-feira assinado pelo economista.

O dólar e os contratos de juros futuros oscilam com leves variações para baixo, enquanto investidores aguardam os termos concretos da reforma da Previdência. Segundo o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o texto final da proposta de mudança nas aposentadorias será debatido entre Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante viagem a Davos na semana que vem. Posteriormente, o presidente deve bater o martelo sobre a pauta.

“O que se tem observado é uma postura dos investidores, em especial dos estrangeiros, de muita sensatez, e aguardando a materialização das medidas efetivas consolidando a retórica de intenções”, observa Nehme.

Por volta de 11h00, o dólar futuro recuava 0,07% a R$3,717 na B3. Os juros futuros alternavam altas e baixas, com predomínio da tendência de queda. O mercado aguarda a divulgação do dado semanal de fluxo cambial estrangeiro, a ser conhecido no início da tarde desta quarta-feira.

ngo na midia traders club Fonte: TradersClub
Autor: Redação
Link: tradersclub.com.br/cenario-incerto-pode-postergar-fluxo-para-emergentes-avalia-ngo/
Data de publicação: 16/01/2019

0
0
0
s2sdefault
Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook    ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo