Disputa eleitoral poderá afetar o preço do dólar em 2018

Como as incertezas políticas influenciam a cotação do dólar, especialistas acreditam que a barreira dos R$ 4,00 seja quebrada durante o processo eleitoral. Mas, ninguém se arrisca a palpitar, pois caso a moeda tenha movimento contrário e termine abaixo de R$ 3 não será surpresa. O que todos concordam entre expertises e instituições financeiras, é que vem turbulência pela frente.

Algumas corretoras estão até pensando em indicar o dólar como uma boa aplicação para 2018, enquanto técnicos do governo ficaram mais apreensivos. O que se percebe, no entanto, é que o forte efeito sobre o dólar já marca presença nos bastidores, principalmente se a reforma da Previdência não avançar:

Sidnei Nehme, economista-chefe da corretora NGO, aponta que o cenário pode ser ainda pior que na campanha de 2002, quando o dólar disparava a cada avanço do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas. Ele nos lembra que naquela época, o Brasil conseguia poupar para abater juros da dívida e as contas da Previdência não estavam tão pressionadas como agora. Segundo ele, essa é a grande diferença.

Ele ainda diz que está muito nítido que o governo não possui base de apoio, o que significa um ano difícil e estressante no qual as questões políticas devem sobressair às econômicas. Outra questão que pode aumentar a incerteza é a candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. - Nêhme projeta muita agitação na disputa dentro do próprio governo caso isso aconteça.

Em um ambiente de muitas dúvidas o melhor é manter-se com as cotações de câmbio em dia para conseguir achar melhores preços no dólar e não ser pego desprevenido, levando a prejuízos no bolso. Por isso, o BoaTaxa é um ótimo aliado nessas horas.

No site do BoaTaxa (www.boataxa.com.br) você pode comprar com o melhor preço entre instituições cadastradas por todo território nacional, devidamente credenciadas junto ao Banco Central e o melhor, as atualizações da taxa de câmbio são real time, ou seja, ocorrem em tempo real.

Assim você dificilmente é pego de surpresa com as oscilações do dólar, fecha bons negócios e recebe seu dinheiro em espécie ou cartão pré-pago no conforto da sua casa. E, o melhor, sem burocracia!


ngo na midia o diario Fonte: odiário.com
Autor: Redação
Link: maringa.odiario.com/...disputa-eleitoral-podera-afetar-o-preco-do-dolar-em-2018
Data de publicação: 02/02/2018

0
0
0
s2sdefault
Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook    ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo