Dercat - Declaração de Regularização Cambial e Tributária - Perguntas e Respostas

O dispositivo "Perguntas e Respostas" tem por objetivo sanar as principais dúvidas com relação a Declaração de Regularização Cambial e Tributária (DERCAT)

Leia na íntegra o texto na sua última atualização disponibilizado pela Subsecretaria de Fiscalização e Subsecretaria de Tributação e Contencioso — publicado 01/04/2016 17h09, última modificação 21/10/2016 12h10

 

Dercat - Perguntas e Respostas 1.3

1) Que tipos de bens e direitos podem ser declarados?

Depósitos bancários, c…

Leia mais

Cenário exige que o papel das instituições financeiras seja revisto, em especial das Corretoras de Câmbio

No atual cenário em que corretoras de câmbio são li­qui­dadas extrajudicialmente pelo Banco Central por ocorrerem em ocultação de bens e valores e lavagem de dinheiro, torna-se visível e latente a discussão do efetivo papel das instituições financeiras em especial as Sociedades Corretoras de Câmbio em detrimento de suas atribuições, competências e responsabilidades.

O diretor da NGO Corretora de Câmbio, Sidnei Nehme, em fevereiro de 2014 já havia proposto o desafio de repensar…

Leia mais

Exportação: Impacto da operação de câmbio na margem de lucro

A vasta quantidade de normas e procedimentos exigidos pela legislação brasileira faz com que as empresas gastem, em média, 15 dias a mais do que os outros países para exportar um produto. De acordo com uma pesquisa do Banco Mundial, divulgada pela Revista Época, são perdidas cerca de 2.600 horas para colocar em dia as contas com o Fisco, por volta de 15 vezes a mais do tempo gasto na União Europeia, por exemplo.

São muitas etapas que devem ser cumpridas pelas empresas que vendem para…

Leia mais

SISCOSERV: Saiba quais são as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas

Uma obrigação acessória da Receita Federal, com nove manuais, uma lei como base, mais de 30 soluções de consulta, várias portarias conjuntas e atualizações constantes. Fazer o registro correto das informações no SISCOSERV exige especialização e atualização constante.

Correções e adaptações legais acontecem com frequência, portanto, as palavras-chave para o cumprimento desta obrigação são: dedicação e atualização.

Muitas empresas têm dificuldades em cumpri-la não só pelas atualizações…

Leia mais

Sociedades Corretoras de Câmbio - uma abordagem para reflexão

Um novo cenário com oportunidades de valorização da “mais valia” que está envelhecendo, sem ter sido efetivamente aproveitado e valorizado ou, até mesmo, percebido. Mas ainda há tempo!…

Leia mais

Mesa: (11) 3291-3260    |    Tel: (11) 3291-3266    |    Fax: (11) 3106-4920

Ouvidoria

0800 777 9504

ATENDIMENTO

de segunda a sexta-feira

das 09h00 às 18h00

ouvidoria@ngo.com.br

Acompanhe a NGO
ngo-icon b-facebook  ngo-icon d-rss  ngo-icon c-twitter 

ngo-icon a-logo